quinta-feira

O milagre de Marcelo pela mão do Papa Chico


QUANDO O PAPA CHICO SOUBER QUE MARCELO ANDA PELAS RUAS DE LISBOA A DISTRIBUIR REFEIÇÕES QUENTES, O PAPA BEATIFICA-O. NESSE INSTANTE OCORRE MAIS UM MILAGRE EM FÁTIMA... 

O talento politico e social de Marcelo: a força do exemplo
Resultado de imagem para Marcelo Rebelo de Sousa e Papa Francisco
- MRS não era assim na Faculdade de Direito. Sob uma capa de simpatia e de se dar com todos, ela guardava distâncias e era formal, senão mesmo selectivo nos relacionamentos. 
- Uma vez locatário no Palácio Rosa - o novel PR procura desconstruir a sua imagem de menino que nasceu em berço de ouro na linha do Estoril e colou uma nova postura à sua personalidade: a da solidariedade activa nas ruas da capital, surpreendendo muitos e mostrando que o seu exemplo é, afinal, uma preocupação que os portugueses, no seu conjunto, devem ter doravante. 
- Com isto Marcelo conseguirá várias coisas no futuro imediato: (1) sensibilizar os portugueses para serem mais solidários para com os deserdados da vida; (2) potenciar o trabalho de ONGs e de Associações que operam no sector do apoio aos mais pobres e carenciados e que fazem das ruas os seus abrigos, as suas casas; (3) influenciar o Governo a tomar medidas no apoio ou combate à pobreza que, doutro modo, o governo não tomaria na medida em que estas acções jamais teriam a visibilidade pública que passaram a ter por força de MRS se ter posto no terreno (e sob os holofotes dos media que cobre estes eventos), qual Madre Teresa de Calcutá de calças que resolveu por o combate à pobreza na ordem do dia.

- Uma atitude e um comportamento que tem, certamente, mais virtudes do que vícios. Doravante, e neste domínio de acção, o Governo actuará em função daquilo que MRS disser que se faça. Por que é ele que passou a ter as chaves que guarda o templo da virtude.

_____________________________

Etiquetas: ,