terça-feira

Evocação de Giacomo Casanova















Aquele que não ama a vida não a merece. 

Resultado de imagem para giacomo casanova, frasesNota prévia: Giacomo Casanova (1725-98) Viajou por toda a Europa e conheceu todos as personagens relevantes da sua época. Foi um verdadeiro personagem do Iluminismo do século XVIII. É recordado pelas suas inumeráveis histórias galantes. Contudo, não devemos esquecer que, já idoso, foi nomeado bibliotecário do conde de Waldstein-Wartenberg.


Hoje, apesar dos excessos da sua vida, que deve ser contextualizada no seu tempo, achei por bem evocá-lo. Especialmente porque, apesar de tudo, Casanova, conseguiu ser um homem de cultura...., e também por essa faceta merece ser recordado.
_______________________










Um momento

Giacomo Casanova

Procuro um momento que dure uma vida.



1ª lição: As amigas

Um homem inteligente não pode deixar de saber o que fazem duas moças, que são boas amigas, quando estão juntas na cama. E, se for ainda mais esperto, pode se incluir nessas brincadeiras, gozando da companhia de duas jovens – às vezes três.


2ª lição: O cavalheirismo

Quando consideramos uma moça muito inocente e confiante para que possamos nos aproveitar plenamente dela, nosso cavalheirismo pode se estender até chegar ao sexo oral – sem que tenhamos que tirar a virgindade da pobre jovem.





3ª lição: As recordações

Além de desfrutar as alegrias da carne, o homem honesto deve ter certeza de que deixará nas amantes uma recordação positiva de seu encontro, e que a posição delas como mulheres será fortalecida com isso.

4ª lição: Os favores

Quando uma moça lhe pedir um favor muito especial, seja ambicioso – se ela se dispor a lhe pagar com seu coração, certamente não oferecerá resistência quando você requisitar um órgão mais acessível.

5ª lição: As virgens

Se há um aspecto que possa redimi-lo por seduzir virgens ingênuas é que, dessa forma, as estará salvando de um destino pior, tratando-as de maneira mais gentil do que a maioria, como parceiras sexuais no mesmo nível, e que a partir daí elas usariam seus conhecimentos sobre os homens. Fora isso, seria realmente deselegante recusar suas carícias a uma menina que vem até sua cama para submeter-se a elas.

6ª lição: Os elogios

Diz Crébillon, o poeta francês: "Se você disser três vezes a uma mulher que ela é bonita, nada mais é necessário; na primeira vez, ela apenas acredita; na segunda, o agradece; e, na terceira, o recompensa."

7ª lição: A luz
Vez ou outra, a luz está muito sutil, o ambiente lúgubre não possibilita a visão total, mas… Sempre se certifique de que é uma mulher com quem está tratando! Certa vez estive em uma carruagem com um jovem conde francês e uma dançarina. Na total escuridão, procurei a mão dela e, depois de beijá-la, coloquei-a entre minhas pernas. A mão cedeu, mas bem no momento crucial, o conde rompeu o silêncio: "Agradeço ao senhor, meu caro amigo, por este aperto de mão italiano, tão cortês e inesperado", e caiu na risada.

8ª lição: As particularidades
Respeite as particularidades de cada amante. Algumas garotas costumam cobrir com véus as imagens religiosas de seus quartos antes de o levarem para a cama, outras são tão promíscuas e democráticas em seus favores que mereceriam a alcunha de Messalina dos Estábulos… Cada qual com seus encantos – por mais estranhos que possam ser.

9ª lição: A religião

Viva como bem entender – o importante é se arrepender no final, e assim assegurar um lugarzinho no Paraíso. Viva como um filósofo, morra como um cristão.
________________



Etiquetas:

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home